I Encontro Internacional de Gestão em Saúde
VIII Semana de Gerenciamento em Enfermagem – SEGERENF

Tecnologias Gerenciais para Inovação do Cuidado em Saúde

27 a 29 de novembro de 2019

Auditório do NAB/Campus Praia Vermelha/UFF
Niterói, RJ - Brasil

Compartilhe esta página:

Prêmio Zenith Rosa Silvino

Critérios para Avaliação de Trabalhos Candidatos ao Prêmio Zenith Rosa Silvino

O Prêmio ZENITH ROSA SILVINO é oferecido pelo Núcleo de Estudos em Cidadania e Gerência na Enfermagem – NECIGEN – ao melhor trabalho na área de Cidadania e Gestão em Saúde.

Critérios para avaliação dos trabalhos:

1. O autor principal deverá ter formação superior na área de saúde ou afins.

2. Relevância do trabalho: destacar a inovação, importância, contribuições para a temática de Educação, Cidadania ou Gestão em Saúde

3. O texto deve ser coerente e apresentar sequência lógica e encadeada de pensamento.

4. Serão aceitos estudos oriundos de pesquisas originais e/ou revisões sistemáticas concluídas, apresentados na íntegra;

5. O trabalho deve ser preparado em Arquivo do Microsoft Office Word, com configuração obrigatória das páginas em papel A4 (210x297mm) e todas as margens com 2,5 cm, Fonte Verdana, Tamanho 10, justificado, espaçamento entrelinhas duplo, SEM recuo de parágrafo. Deve conter no máximo 5.000 palavras, sendo contabilizado do título à última referência, incluindo resumo.

6. Estrutura do manuscrito: O trabalho submetido à categoria prêmio é constituído de duas partes – página de título e documento principal:

6.1. Página de Título: deve constar o título do manuscrito com no máximo 15 palavras, incluindo três descritores; fonte Verdana; tamanho 12; no idioma de SUBMISSÃO (português, inglês ou espanhol) e em inglês (os trabalhos submetidos em outro idioma devem conter o título em português); letra maiúscula somente na primeira palavra, negrito, justificado e espaçamento DUPLO entrelinhas; Conter o DESENHO DE PESQUISA (MÉTODO) utilizado, preferencialmente no final, precedido de dois pontos (:); o uso de siglas está vedado, salvo para siglas internacionais; utilizar letra maiúscula em início de substantivos próprios; no título e/ou objetivo não deve conter nome do município, salvo em se tratando de capitais, macrorregiões ou país. Deve constar o nome completo, e-mail e filiação dos autores (número máximo de autores 06). Os descritores devem seguir um ordenamento de importância no que se refere à caracterização do manuscrito e constar na lista de Descritores em Ciências da Saúde (DeCS) / Medical Subject Headings (MeSH), disponível em http://regional.bvsalud.org/php/decsws.php ou http://www.ncbi.nlm.nih.gov/Mesh.

6.2. Documento principal: deve apresentar título (conforme descrito na formatação da página de título); resumo e abstract estruturado, conter até 150 palavras, espaçamento simples, apresentando obrigatoriamente as seguintes secções destacadas em negrito: objetivo(s), método, resultado, discussão, conclusão e descritores. Na sequência, deve estar destacada, em negrito, a temática: Educação, Cidadania ou Gestão em Saúde e apresentar as etapas de um trabalho científico: introdução; fundamentação teórica; metodologia (abordagem metodológica explícita e coerente com o objeto a ser estudado); resultados; discussão; conclusão. O uso de negrito deve se restringir ao título e subtítulos do manuscrito. As páginas devem ser numeradas ao final de cada página na posição centralizada.

7. Figuras e tabelas: Todo tipo de representação visual não textual será considerada como figura e limitada a 6 no total: fotografia, gráfico, esquema, fluxograma, tabela etc. As figuras devem ser numeradas em arábico, de acordo com a ordem de aparição no trabalho, bem como devidamente referenciadas no corpo do texto, acompanhadas de título, ano, local e legenda em fonte Verdana, tamanho 9, espaçamento duplo. As figuras deverão possuir uma largura máxima de 16 cm e orientação vertical (retrato). Nas tabelas, os TÍTULOS e o NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO devem vir em uma linha acima da tabela. Fotografias, que permitam a identificação do sujeito, deverão ser submetidas juntamente com a autorização de direito de imagem e, possuir resolução mínima de 300 dpi, remetidas em formato TIF (Tagged Image File Format). Combinação de gráfico e imagem na mesma figura deve possuir resolução mínima de 500 dpi e formato de envio TIF ou EPS (Encapsulated Post Script). As figuras deverão ser incorporadas no corpo do texto.

8. Bibliografia atualizada, últimos 5 anos.

9. Atendimento às normas de Vancouver para referências bibliográficas e normas do IBGE para elaboração de tabelas e/ou quadros.

Inscrições de Trabalhos Candidatos ao Prêmio Zenith Rosa Silvino

Envio de trabalhos ENCERRADO.